25 de outubro de 2019

O Amor de Um Duque - Lorraine Heath - Sins for All Seasons # 2



Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.  O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.  No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.


RESENHA:

25/10/2019

Gillie é uma mulher forte e independente, proprietária de uma taverna e acostumada a lidar com homens de todos os tipos. Nunca se sentiu atraída por nenhum deles, até ela conhecer o duque de Thornley. Quando ela o vê sendo agredido nos fundos de seu estabelecimento, rapidamente coloca os bandidos pra correr.
Sem saber de quem se trata, ela o leva para sua casa e cuida pessoalmente dos seus ferimentos até que ele tenha condições de ir embora e claro que essa intimidade vai fazer ela vai se apaixonar pelo bonitão ferido.
Thornley à princípio não consegue identificar "seu salvador" e se admira que tanta força e disposição tenha vindo de uma mulher. Com o passar dos dias ele vai ficando cada vez mais interessado nas qualidades daquela taverneira que tão bem cuidou dele.
Quando Gillie começa a ajudá-lo em sua busca pela noiva desaparecida uma forte atração começa a nascer entre eles, principalmente o duque que fica cada vez mais admirado e encantado com ela. Só que não há futuro para eles, já que um duque jamais poderá se casar com uma dona de taverna e portanto eles irão aproveitar cada segundo juntos até que a separação seja inevitável.

Eu gostei, mas não tanto quanto o primeiro livro.
Aqui depois que eles ficam juntos pra valer a estória fica sem muita emoção e não desperta suspiros.

Os grandes empecilhos entre os dois logo se resolve e portanto não há nenhuma ansiedade no desenrolar da trama.
A mocinha é ótima sendo independente e tal mas chega ao absurdo de rolar pelo chão batendo em homens. Achei um pouco demais.
Enfim, é apenas um bom livro sem nada de surpreendente.
O próximo livro da série é com Finn e Lavínia, a noiva fujona. Estou muito curiosa por esse pois os dois já tem um passado juntos.
Aguardemos :)

Nota: 3, 5 ★

Adquira o livro Aqui

Um comentário:

  1. Gostei bastante dessa estória, achei um pouco forçado mesmo o fato dela partir pra briga e tal, mas me encantei com o Thornley ele é um fofo, recomendo a leitura.

    ResponderExcluir



Topo