10 de julho de 2019

Rainhas do Romance Histórico 10 - O Castelo das sombras - Candace Camp - Trilogia dos Aincourt #2



O destino parecia ter feito o pior.

Com a vida arruinada, Richard, conde de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo com o propósito de se recuperar da trágica perda que havia sofrido. Mas seus planos são interrompidos com a chegada de Jessica Maitland. A governanta ruiva e geniosa havia trazido Gabriela, de quem Richard seria o tutor.  Como se sua presença já não fosse ruim o suficiente, Jessica revela que Gabriela corre perigo. Alguém quer se apoderar da fortuna da menina, talvez uma pessoa que o duque conheça muito bem.  Agora, devido a uma nevasca violenta, uma combinação estranha de hóspedes se instalou no castelo. E quando uma pessoa aparece morta, Richard e Jessica têm de descobrir quem é o assassino e solucionar o mistério, apesar de estarem mergulhados no mais apaixonado de todos os enigmas: os segredos de um coração solitário.



RESENHA:
10/07/2019

Quando você pega um livro e não pára até terminar é sinal que a estória é muito boa! Esse eu li em menos de um dia e já quero mais dessa autora!

Nesse segundo livro da trilogia, vamos conhecer a estória de Richard, o belo conde viúvo e da Jessica, a jovem governanta.
Richard se afunda há 4 anos em tristeza e depressão por causa da perda prematura de sua esposa e de sua filhinha em um acidente.
Agora, às vésperas do natal e perto do aniversário de morte delas ele decide por um fim em sua vida, mas é impedido por uma mãozinha do destino.
Jessica chega no castelo com a jovem de 14 anos à tira colo e quando não é recebida pelo conde, bate o pé e sai gritando por ele até que apareça.
A menina ficou órfã aos 8 anos e desde então viveu sob a tutela do general tio-avô de Gabriela, mas agora com sua morte o próximo tutor é o conde de Cleybourne que foi amigo do pai de Gaby.
Acontece que ele não quer de maneira nenhuma a governanta enxerida e muito menos uma criança que o faz lembrar da sua filha. 
Decidido, avisa que encontrará um outro casal que cuide da garota e enquanto isso não acontece eles são obrigados à conviverem juntos e para piorar, são obrigados a ficar sob o mesmo teto que a detestável Lady Vesey e seu marido, que quer a guarda da menina mais que qualquer coisa.
Durante uma forte nevasca, vários viajantes são impedidos de continuar caminho e acabam pedindo ajuda no castelo. O conde é obrigado à fornecer quartos para todos e conviver com esses estranhos até que o tempo melhore, porém acontece um assassinato e todos ficam apavorados e ao mesmo tempo todos são suspeitos.

Eu adorei esse livro! O romance entre eles é gostoso, as barreiras que o conde ergueu em torno de si vão caindo aos poucos e Jessica vai transformar a vida e a rotina dele em pouco tempo. Os mistérios que envolvem o assassinato também deixa a estória mais fluida e envolvente.
O casal do primeiro livro ainda é meu favorito, mas esse romance também me cativou. Recomendo!

Nota: 5 ★

Aqui

Trilogia Aincourt:
Livro 1 - Rainhas do Romance Histórico 09 - A Mansão dos Segredos(Devin e Miranda)

Livro 3 - Rainhas do Romance Histórico 11 - A Casa das máscaras (Michael e Rachel)

9 comentários:

  1. Que bom saber que esse romance também e ótimo
    Espero que o terceiro livro mantenha a mesma pegada
    Essa autora merece mais destaque
    Pena que ela não e tão comentada

    ResponderExcluir
  2. Oi...o Livro A casa das Máscaras... não está disponível aqui?

    ResponderExcluir
  3. Quando vai ter disponivel o terceiro livro? amei os dois primeiros estou ansiosa pelo ultimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, já saiu o terceiro, já leu? Me conte se gostou :)
      Beijos!

      Excluir



Topo