31 de maio de 2019

Rainhas do Romance Histórico 9 - A Mansão dos Segredos - Candace Camp - Trilogia dos Aincourt #1



Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana.  No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração, mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações.

RESENHA:
31/05/2019

Esse é de longe o livro mais lindo que já li do gênero. Não sei por quê demorei tanto para conhecer a escrita da Candace Camp.
Essa estória se trata de casamento arranjado como a maioria dos romances de época. Também tem um protagonista libertino, que adora jogatina, bebidas e mulheres. Também tem uma mocinha destemida e decidida, mas nada, nada que li até hoje chega aos pés desse romance.
Alguns podem me achar exagerada, mas é essa a sensação que tive desde as primeiras páginas até o epílogo.

Devin é tudo aquilo que a gente já viu em outros livros mas nesse ele é realmente um libertino. Ele é amante de uma mulher casada há muitos anos e é apaixonado por ela. É um inútil, não faz nada além de beber e gastar os últimos tostões da família falida.
Miranda é americana, filha de um comerciante de peles extremamente rico. Além de tudo é restaurador de propriedades em ruínas, gosto que passou para a filha desde muito cedo.
Ela é muito inteligente, entende dos negócios do pai e participa deles. Sabe investir seu dinheiro, aplicar e resolver questões financeiras. 
Quando os pais de ambos sugerem que eles se casem, logo eles são contra a ideia. Devin nem pensa em abandonar sua amante e imagina que Miranda seja uma mulher sem graça para ter aceitado se casar com um estranho e ela imagina que o conde deva ser um homem horroroso que ninguém quer, senão por que se casaria com ela?
O primeiro encontro deles é ótimo! É apenas uma amostra do que ainda vem pela frente. Devin se acha "o cara", o irresistível que ninguém fala não, acontece que ele não contava com a língua afiada da Miranda.
Eu ri muito com essa protagonista! Ela é tudo que eu esperava num livro assim, aquela que não pensa pra falar e não deixa ninguém - ninguém mesmo - folgar nela.
Cada vez que Devin quer bancar o superior ela acaba com a moral dele e toda vez ele sai com o rabo no meio das pernas. E agora por motivos pessoais, eles vão aceitar se casar e quando ele pensa que vai mandar nela ahhhhh.... outra cena imperdível!
Gente, as cenas são perfeitas, os protagonistas idem. A trama é muito bem escrita, sem enrolação, sem mi mi mi e cheia de acontecimentos.
Rola ciúmes, mistério, sequestro e uma revelação chocante no final.
Tiro meu chapéu pra essa autora, esse livro pelo menos mereceria uma versão de livraria daquelas bem lindas só pra ter destaque.
Quem é fã de romances de época deve ler esse livro. Podem até não amar como eu mas duvido que o ache fraco.
5 estrelas é pouco pra ele, ameiiiiiii e vou continuar a série já! Estou ansiosa pelas estórias dos outros personagens que já foram apresentados nesse primeiro livro.

Aqui


Trilogia Aincourt:
Livro 2 - Rainhas do Romance Histórico 10 - O Castelo das Sombras (Richard e Jessica)

Livro 3 - Rainhas do Romance Histórico 11 - A Casa das máscaras (Michael e Rachel)

13 comentários:

  1. que resenha envolvente
    AINDA bem que tenho esse livro
    ainda não li mas vai furar fila
    amo romances de historicos e sua resenha me deixou muito empolgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eliane! Leia sim e depois me conte o que achou dele :-)
      beijos!!

      Excluir
  2. Adoro seu blog, suas resenhas convidam a ler.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito😍 já quero ler as outras 2 histórias😍

    ResponderExcluir
  4. Genteee 😱 Que livro! Emocionante! Vale a pena, cada página !

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhoso esse romance 🥰 amei ❣️ lindooooo

    ResponderExcluir



Topo