18/08/2017

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn - Os Bridgertons 7


Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

RESENHA:
18/08/2017

Hyacinth é a mais nova da família Bridgerton e a mais espevitada também. Ela não tem papas na língua e fala o que pensa, além de ser muito inteligente e astuta. Isso faz com que afaste os possíveis pretendentes, para desespero da família e principalmente de Anthony, o irmão mais velho.
Ela já está em sua quarta temporada e nenhum pretendente à vista, até que Lady Danbury resolve armar das suas.
Gareth é neto de Lady Danbury e é a mais próxima que ele tem de uma família, já que toda sociedade sabe das diferenças entre ele e seu pai, que não esconde o ódio do filho.
Quando a cunhada de Gareth entrega à ele o diário de sua avó paterna, ele precisa de alguém que o traduza pois está escrito em italiano.
Hyacinth lê para Lady Danbury todas as terças feiras, um capítulo por semana, e num desses dias Gareth chega procurando ajuda da avó com diário. 
Hyacinth se oferece para traduzir, mas como não domina o idioma, vai precisar de alguns dias (ou semanas) para concluí-lo.
Esses encontros para falar do diário acaba aproximando-os e à princípio vai nascer uma amizade entre eles. 
Só que Hyacinth é diferente de todas as mulheres que Gareth já conheceu. Sua determinação, inteligência e teimosia vai levá-lo à loucura, ao mesmo tempo que ele vai desejar ficar cada vez mais ao lado dela. Ao mesmo tempo, Hyacinth vai custar a admitir que Gareth tem tudo para ser o marido perfeito.
O casal ainda conta com a ajuda nada discreta de Lady D e de Violet, que incentiva a amizade da filha com o rapaz.

O livro é muito divertido, tem muitas cenas hilárias e eles são perfeitos um para o outro. 
Tem muita aventura e uma caça ao tesouro, o que deixou o livro leve, sem grandes dramas, mas também deixou as cenas românticas meio que em segundo plano.
Eu só não gostei muito do final. Achei corrido e a maneira como a autora finalizou o mais esperado por mim, foi insatisfatório. A maneira como ele lidou com o pai depois de tantas humilhações, também foi fraca. São aqueles momentos únicos que você espera o livro todo para serem resolvidos e aí na hora foi tipo: Só isso?
Mas enfim, o livro é ótimo, eu recomendo sim a leitura dele e a trama foi bem condizente com o tipo de personagem que a Hyacinth representava desde o começo. 
Ela merecia um amor e aventuras ;-)

Nota: 4,5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário