05/10/2017

Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn - Agentes da Coroa # 1



Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


RESENHA:
05/10/2017

Caroline ficou orfã muito cedo e desde então passou por uma sequência de tutores nada agradáveis até chegar na casa de Oliver Prewitt, que por sua vez está obcecado pela herança da moça e apela ao extremo quando exige que seu filho a pegue à força para que tenham que se casar.
Caroline muito valente, se defende das investidas do rapaz e foge, porém é sequestrada pelo bonitão Blake Ravenscroft que a confunde com uma espiã procurada.
Blake é um agente da coroa e trabalha no departamento de guerra. É um homem muito amargurado por ter perdido a noiva que foi assassinada quando também estava à serviço da coroa.
Agora ele pretende prender Carlotta como última missão, se aposentar de vez e abandonar a vida secreta e cheia de riscos.

Quando Blake amordaça Caroline e a leva pra sua casa, sua intenção é fazer a moça entregar seus comparsas, acontece que ela que não é nada boba e não quer de jeito nenhum voltar pra casa do seu tutor, então deixa o bonitão pensando que ela é mesmo a espiã. Ela chega ao extremo de forçar a própria garganta para ficar sem voz só para não ter que falar. 
Como o único que conhece a verdadeira Carlotta é seu amigo James, ele vai ser enganado por algum tempinho até que o amigo chegue.

Ahh a estória começou muito bem, mas depois que tudo foi esclarecido tive a impressão de ter caído em outro livro. Até o cenário mudou na minha imaginação.
O casal não me empolgou. Discutem o tempo todo e acredito que o intuito é deixar o livro leve, porém os diálogos me cansaram. Nem as cenas românticas salvaram, foram superficiais e forçadas.
Caroline é muito inteligente e positiva mas é bem infantil, do tipo que bate o pé, mostra a língua e faz beicinho.
Blake é um homem oras, um agente! Mas ao lado dela tinha o mesmo comportamento infantil, batendo boca com ela toda hora, sem o menor senso de humor e fazendo tipo "não mereço ser amado".
Infelizmente nem os personagens secundários ajudaram, exceto pelo amigo James (do segundo livro) que foi um alívio no meio das picuinhas dos protagonistas.
Fora outras situações que me irritaram e achei sem pé nem cabeça:
- Empregados que deixam os patrões passando fome.
- A pessoa ter que ficar trancada dias num banheiro sendo que eles estão numa mansão. Como assim? Nenhum cômodo sobrando?
Eu adoro um romance clichê, acho um frescor principalmente quando se sai de um livro pesado, mas aqui não teve nenhuma novidade. Ter que inventar mil mentiras para evitar uma explicação mais simples, somente para criar uma trama engraçada não funcionou para mim.

Mas nem tudo é ruim, calma! A parte da espionagem foi o que salvou o livro, principalmente quando tem a participação do James. Já falei que gosto do James? kkkkk
O livro é bem leve, dá pra ler rapidinho pois tem muitos diálogos e pouquíssima narrativa.
Não vou dizer que me decepcionou por que não estava esperando muito dele. 
Mas recomendo essa leitura para quem quer algo leve e despretensioso, com uma escrita bem humorada e cheia de clichês, tipo mocinhos que se recusam a se apaixonar novamente.
Mas oras, como sempre faço parte da minoria então já sabem, provavelmente você vai gostar :-)
Vou ler o segundo sim ou com certeza?

Nota: 3, 5 

2 comentários: