8 de fevereiro de 2015

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas - Os Hathaways - Livro 1



Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Linda estória!
Um romance muito bem desenvolvido entre duas pessoas de mundos bem diferentes, com problemas reais e onde nada acontece de repente.
Amelia é a verdadeira heroína. Adorei a criação desse personagem. Ela é forte, batalhadora, nunca se curva diante das dificuldades e faz de tudo para proteger e cuidar dos seus.
Ela tem uma vida muito difícil. É responsável pelas 3 irmãs mais novas e não pode contar com o irmão mais velho Leo, que agora é lord Ramsay. 
Leo é extremamente problemático, fiquei com muita raiva dele durante a estória, pois apesar de todos os problemas e dificuldades da família, ele ainda complica mais ainda com seus vícios intermináveis. Nunca está presente e Amelia vive atrás de saber onde ele está e "se" está vivo ou morto. Numa dessas buscas é que ela conhece o cigano Cam.
Cam é igualmente admirável e durante o desenrolar da estória você fica mais cativada por ele. Ele é a pessoa que Amelia precisava para enfrentar os problemas. Ele cuida, ajuda, protege, ama....
Nunca se envolveu emocionalmente com ninguém. É reservado e vive no dilema entre ficar entre os "roms" como ele chama ou voltar para seu povo.
Um pouco mais da metade eu fui mais devagar, achei meio paradinho, mas nada que estragasse o livro. Foi necessário para que conhecesse bem os outros personagens da família para os próximos livros. Personagens tbém carregados de emoção e dificuldades.
O final foi muito lindo, deixando aquele gostinho de quero mais pela estória dos outros irmãos. ... como será a vida de cada um deles. 
De todos os irmãos, o que mais eu queria ler era da Win e do cigano Merripen, que serão os próximos protagonistas. Mas pra isso era necessário ler esse livro antes.
Já do Leo, não quero saber tão cedo rsrsrsrs
Ótima leitura.Recomendo, claro!

Próximos livros:
- Sedução ao Amanhecer - Win Hathaway - Livro 2
- Casamento Hathaway - Casamento de Win e Merripen - Livro 2,5 (Conto)
- Tentação ao pôr do sol - Poppy Hathaway - Livro 3
- Manhã de Núpcias - Leo Hathaway - Livro 4
- Paixão ao entardecer - Beatrix Hathaway - Livro 5

* Não tenho ebook!


6 comentários:



Topo