8 de março de 2022

Desencontros à Beira-Mar - Jill Mansell

 

O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos.

Após perder a hora, Clemency é a última a entrar no avião, frustrando os planos do belo passageiro que esperava viajar ao lado de um assento vazio. Durante o trajeto, ela percebe que o simpático estranho tem tudo para ser o amor de sua vida. Mas só não conta com um pequeno detalhe: ele é casado.

Três anos depois, Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle.
Tentando esconder os sentimentos, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam.
Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

RESENHA:
08/03/2020

Desencontros à beira mar começou de modo divertido e relaxante mas lá pela metade eu não via a hora de terminar, mas parecia que a autora não tinha nenhuma intenção em fazê-lo.
Começa quando Clem e Sam se conhecem numa viagem de avião e passam as duas horas seguintes em longas conversas. Quando a viagem termina eles já sabem que não se verão mais , aí se passam 3 anos e eles acabam se reencontrando, só que agora ele é o novo namorado da meia irmã.
Belle, a meia irmã é uma personagem insuportável, detestável! A autora querer fazer dela gente boa no último minuto do segundo tempo não funcionou.
Sam não é apaixonado por Belle mas por algum motivo que só a autora entende, ele continua namorando a moça. Clem que ama Sam, não luta por ele, mesmo a irmã sendo uma mimada venenosa com ela.
Seria um romance de Clem e Sam mas eles pouco interagem. Não comprei esse amor que resistiu por três anos. Ela combinava muito mais com o Ronan, que aliás teve muito mais sua estória desenvolvida que os próprios protagonistas.
Sam era apagado, morno. 
As diversas tramas paralelas serviram para deixar o livro longo demais pois tudo foi resolvido de maneira fácil e descomplicada.
Mas a nota caiu mesmo chegando perto do final. O que foi aquilo com a Kate? Sério, eu ri, por que foi totalmente absurdo!
Os diálogos bobos, infantis, as irmãs parecendo duas crianças brigando pelo brinquedo e uma cidade de gente fofoqueira, onde as pessoas ouvem as fofocas por trás de prateleiras.
Não deu mesmo!

Nota: 3 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo