11 de outubro de 2020

Um amor conveniente - Tessa Dare - Girl meets Duke # 2

 


Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? 
Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão. Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. 
Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?


RESENHA:
11/10/2020

Nesse segundo livro da série Girls meets duke, o casal que já se esbarrou - literalmente - no livro anterior, voltam a se reencontrar após 6 meses.
A Alex ficou completamente fascinada pelo homem misterioso desde aquele dia e quando ela chega à casa Reynaud para oferecer seus serviços de ajustes de relógio, se espanta ao vê-lo. Ele que não a reconhece pensa que se trata de uma candidata à vaga de aia das duas meninas que estão sob sua tutela.
Enquanto Alex tenta explicar sua presença ali e desfazer a confusão já é o suficiente para ela perceber que o homem é um libertino da pior espécie. No entanto, a oferta que ele faz é tão tentadora que ela decide aceitar e por um tempo vai deixar os relógios de lado para se dedicar às meninas.

A princípio eu não estava gostando do Chase, os pensamentos dele eram muito vulgares em relação à Alex e no entanto seus atos o contradiziam.
A Alex também não fica atrás. Toda puritana e cheia de recatos mas não demora muito para mandar tudo que acredita para o espaço. Achei o casal muito indeciso e que não levavam a sério aquilo que acreditavam.
Aqui nesse livro você vai encontrar todos os clichês possíveis e por isso não foi um livo que me surpreendeu. Todas as ações e atitudes que eles tomaram eram super previsíveis, quem já leu vários livos do gênero pode facilmente prever o que acontece em seguida.
A única coisa que realmente não gostei foi da briga entre o Chase e outro personagem. Achei desnecessária e muito forçada. Parecia mais briga de amantes ciumentos do que de protetores.
Apesar disso eu gostei do livro, foi um passatempo gostoso, mas ainda prefiro o primeiro pois a trama dele me envolveu muito mais.
Recomendo sim!

Nota: 3/5 ★

Adquira o livro Aqui

2 comentários:

  1. Não é o tipo de literatura que eu goste, mas gostei sobolífero. Parabéns. Faça uma visita a meu Noite em Paris.

    ResponderExcluir



Topo