24 de janeiro de 2020

Rainhas do Romance Histórico 05 - Conquista do Amor - Candace Camp - Os Cupidos #2


O maior desafio dos cupidos...  Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon Bankes, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.  Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente. Mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para tornar Gideon um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...

RESENHA:
24/01/2020

Irene é uma solteira convicta totalmente contrária a ideia de se casar e não arreda pé.
Ela conheceu Gideon brevemente quando tinha apenas 16 anos, enquanto apontava uma arma para separar uma briga entre ele e o pai dela.
Passados muitos anos ela o reencontra e é quando vai conhecê-lo de fato. Ele é um conde que está sendo forçado pela tia a se casar, pois necessita de um herdeiro. Seu primo é nada menos que o duque de Rochford, o amigo de lady Francisca, e é ela quem vai ficar responsável por encontrar uma noiva adequada.
De todos os livros da Candace Camp que li, esse é o mais fraco. Todos os clichês possíveis em um um romance de época você irá encontrar aqui, com exceção do final que aborda o mistério sobre a infância de Gideon (pra mim a melhor parte do livro).
No mais, foi uma leitura arrastada, cheia de diálogos pouco empolgantes, poucas cenas de romance e muitas enrolação sobre os preparativos para o protagonista conhecer uma noiva.
Irene é chata demais, fala muito sem nem mesmo conhecer Gideon, que aliás foi um monge por aguenta-lá. Não curti o casal, acho que ele merecia alguém mais de bem com a vida.

A última frase só aumentou minha vontade de ler logo o último livro da série. Tenho pressa em ver Francesca e Rochford juntos ♥

Nota: 3 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo