1 de maio de 2019

Um Casamento Conveniente - Tessa Dare - Girl Meets Duke # 1



Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

RESENHA:
30/04/2019

Emma é filha de um vigário que a expulsou de casa quando ela se apaixonou perdidamente por um rapaz que a arruinou. Inconformado com o comportamento da filha, não pensou duas vezes antes de repudiá-la e depois disso ela comeu o pão que o diabo amassou.
Após 6 anos, agora trabalhando como costureira de um grande ateliê, Emma tomou um calote num vestido de noiva de onde sairia o seu sustento do mês.
Decidida à não aceitar esse prejuízo ela procura o ex noivo - que é nada menos que o duque de Ashbury - e pede que ele assuma a dívida.
Ele fica admirado com a audácia da jovem mas também surpreso por ela não ter ficado assustada com suas cicatrizes, algo que o incomoda e o mantêm longe do convívio com outras pessoas.
Ash foi noivo de Annabelle, mas quando ele voltou deformado da guerra ela não quis mais o relacionamento, pois a nova feição dele era repulsiva demais para ela.
Isso acabou com qualquer resquício de auto estima que poderia ter sobrado para o duque e isso o tornou um homem amargo e recluso.
Sabendo que a única chance de manter suas terras na família é gerando um herdeiro, Ash propõe um casamento de conveniência para Emma. Assim que ela ficar grávida será mandada para outro lugar e os dois não precisarão mais conviver juntos.
Emma aceita mas não demora muito para começar a se apaixonar pelo duque e nem mesmo suas cicatrizes serão suficientes para mantê-la longe dele.
Como qualquer clichê que se preze ele não quer amor, não quer ser amado e só precisa da esposa para uma única coisa.

O problema desses livros onde o homem só quer um herdeiro é que a estória gira praticamente em torno das cenas de sexo e pra mim acaba ficando cansativo, quando em doses moderadas deixa a estória mais sensual.
O ponto alto é as cenas cômicas entre eles e o gato. Os apelidos que ela arruma pro marido e as tiradas sarcásticas dele.
Eu gostei muito apesar de certo ponto ter ficado um pouco cansativo e apesar também da maneira que ele se põe pra baixo. Emma deve ganhar um troféu de paciência.
No fim o amor supera todos os traumas :-)

Nota: 4 ★

Aquira o livro Aqui

6 comentários:

  1. Não tá baixando está indo para uma página pra comprar o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete, somente livros que já saíram de circulação é que estão para baixar. Livros de livraria não coloco, ainda estão à venda e posso ter meu blog bloqueado por isso.
      Abraços!

      Excluir
  2. Já li várias resenhas suas, sempre venho aqui pra ver o que você achou de algum livro. Gosto muito delas, pois apesar de curtas, consigo ver seu ponto de vista e me animar a ler também(ou em alguns casos, me desanimar). Nunca deixe esse blog morrer!😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho e incentivo! Comente sempre que desejar, eu fico feliz.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Adoro vir aqui,sempre q quero relaxar paro para vor no seu blog.Me baseio muito no que vc gostou e sempre leio suas resenhas,por elas decido se leio ou n .Desde adolescente li romances,vc me da a oportunidade de tirar um dia de folga para ler sem ser preciso correr p uma banca de revista.Continue postando livros maravilhosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e pelo seu carinho, fico muito feliz!!
      Um beijo ♥

      Excluir



Topo