13 de março de 2019

Escândalos Na Primavera - Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor #4


Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

RESENHA:
13/03/2019

Thomas Bowman está cansado de esperar que Daisy encontre um marido e com aquela frieza típica ele lhe dá um ultimato: Ela tem até o final do mês para arrumar um pretendente ou então ela vai se casar com Matthew Swift, seu funcionário exemplar.
Daisy fica horrorizada, jamais ela vai se casar com aquele magricela horroroso! Até mesmo a mãe que quer a todo custo ver a filha casada fica contrariada com esse arranjo, afinal ela quer um genro da aristocracia.
Mas quando ela reencontra Matthew não o reconhece de imediato. O jovem lindo que aparece não lembra em nada o "espinafre murcho" de que ela se recorda e apesar de se sentir atraída por ele, não quer dar o gostinho da vitória ao pai. 
Porém uma reunião para ela conhecer um futuro marido acaba não sendo como o esperado. Acontece que ela não consegue achar ninguém tão lindo e atraente como Matthew e ele, por esconder um grave segredo, não quer de maneira alguma se casar com ela.
Daisy não se conforma com a falta de interesse de Matthew e com a ajuda de Evie vai criar situações para despertar o ciúmes do moço.

A jovem que se transforma durante a estória em nada lembra aquela mocinha pacata e submissa do começo. Parece que saiu uma protagonista e entrou outra no lugar dela. Daisy agora segura do que quer, vai fazer de tudo para conquistar Matthew, só que não vai ser necessário muito esforço.

Apesar de que quando eles estão juntos não tem aquele embate tão grande, eu gostei do desenvolvimento da trama e da revelação do segredo do Matthew. 
Lillian, a irmã mais velha dela, estava uma mala nesse livro. Foi duro de engolir essa implicância com Matthew.
Enfim, aqui termina a série As Quatro Estações do amor. Quem diria que aquelas quatro solteironas que niguém queria, iriam se casar com os grandes amores de suas vidas e além de tudo lindos de morrer e ricos? Lisa Kleypas, oras!
E todas viveram felizes e amigas para sempre 

 Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

3 comentários:

  1. Não localizei onde pesquisar livro a no blog...vc tem o livro Um Irreparável Engano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali do lado direito, abaixo de Editoras, depois Arquivo e aí tem o Pesquisar este blog :-)

      Excluir



Topo