6 de mar de 2017

BestSeller 148 - A Aposta - Suzanne Enoch [Trilogia Lessons in Love - livro 01]


Inglaterra,1862
Lição de amor

No passado, o notório visconde Dare seduzira Georgiana Halley e roubara sua inocência... somente para ganhar uma aposta! Mas agora ele iria pagar caro. O plano era simples: ela usaria cada artimanha sedutora que conhecia, com o intuito de conquistar o coração de Dare, para depois parti-lo! Porém, aqueles olhos azuis mais uma vez tentavam Georgiana a ceder ao desejo... e quando ele a surpreendeu com um pedido de casamento, ela hesitou: estaria Dare enganando-a de novo, ou dessa vez poderia ser amor verdadeiro?

RESENHA:
06/03/2017

Um dos melhores romances de época que já li até hoje!
Se você gosta desse gênero mas tem preconceito com livrinhos de banca, eu te aconselho à ler esse livro e depois me diga o que achou. Por favor!!
Ele não deve absolutamente nada à essas edições de livraria e ouso dizer que é muito melhor que alguns do gênero que andei lendo ultimamente.

A estória já começa com os planos de Georgiana para se vingar do visconde Dare. Há seis anos atrás ele roubou sua inocência para ganhar uma aposta e ela vem remoendo esse ódio desde então.
Agora que ele anda cortejando Amélia Johns, ela decide ser a hora de dar uma lição de uma vez por todas nesse libertino.

"— Escolhi este vestido pensando em milorde — Georgiana disse, alisando a saia. 
— Gostou mesmo? Dare não era tolo e, embora sua expressão não mudasse, ele recuou um passo. Georgiana não segurava o leque, mas o de Lucinda estava a seu alcance, caso ela pretendesse atacá-lo. 
— Gostei, sim, milady. — O exame minucioso de Dare a deixou com a estranha sensação de que ele sabia diferenciar seda e algodão. 
— Então, usarei este traje em seu enterro — Georgiana revelou, sorridente. 
 — Quem disse que será convidada? — Com um sorriso malicioso, ele se virou. — Boa noite, senhoritas. 

Oh, ele definitivamente precisava aprender uma lição!"

Então ela se muda de mala e cuia para a casa dele com a desculpa de cuidar de sua tia que sofre de gotas. Sua intenção é fazê-lo se apaixonar por ela para depois ela dar o troco!
Porém, desconfiado como ele só, já percebe que se trata de alguma artimanha da Georgie, já que ela há anos anda quebrando leques na cabeça dele.  
Ele é adorável e irresistível, o que não vai facilitar em nada a 'missão' dela.
A casa não é nada quieta. Fora as duas tias fofas de Dare, ele tem ainda mais 4 irmãos mais novos, sendo Robert - o protagonista do terceiro livro - um deles.
Eu amei a construção da estória, dos personagens. A autora soube conduzir de uma maneira leve que foi ganhando tanto minha atenção, como o coração cheio de rancor da protagonista. 
Adorei também o visconde, com seu bom humor e aquele ar conquistador, mas tão carinhoso e cuidadoso com a família.
O final é delicioso e tem uma cena entre eles escondidos que me arrancou risadas.

O livro é incrível! Cheio de diálogos e quase nada de narrativa, a autora criou um romance delicioso e muito divertido! A estória é ágil e nada enfadonha e terminei em pouco tempo.
Só me arrependo de não ter lido antes, pois estava há muito tempo na minha lista de leitura.
Amei a escrita da Suzanne Enoch e já quero ler os outros dois da série. 

Super recomendo!!!

Download Aqui

3 comentários:

  1. Adoro esta série. O meu predileto é o último!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não foi o melhor que já li, mas é bem de vertido, realmente.

    ResponderExcluir