30 de dez de 2016

Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare - Spindle Cove # 1


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

RESENHA:
30/12/2016

Chegando bem a tempo de terminar a última leitura do ano, finalizo com esse romance histórico que há muito tempo está na minha lista e após várias indicações finalmente o li.
Achei essa sinopse bem completa, na verdade ela resume bem o livro então não irei me estender em detalhes, vou apenas deixar minha impressão sobre ele.

É sim um romance clichê, com homens machões e protagonista à frente do seu tempo. Susanna é a típica mulher independente, que sabe um pouco de tudo, inclusive poções de cura que ela mesmo prepara.
Ela cuida de um grupo de moças que aparentemente não se vêem casadas, ou por que não tenham pretendentes, ou por que já desistiram mesmo.
Nisso eu achei o livro bem diferente, e irreal até. Uma cidadezinha liderada por mulheres, onde os homens não mandam em nada, nem mesmo tem um barzinho para beber após o horário de trabalho.
Quando o tenente Victor (ou Bram para os íntimos) chega com seus homens na cidade, as moças já ficam alvoroçadas, afinal nunca viram tantos homens assim na pacata vila.
Só que Susanna tem pavor que isso tire a tranquilidade do lugar e que as moças partam para um outro lugar de descanso.
Acontece que a primeira a cair em tentação é ela mesma! Não resiste ao charme e poder do machão que caiu de paraquedas na vida dela.
Enfim, a estória é gostosa, tem alguns dramas e superações e apesar de ter achado que o final já estava ficando cansativo, ainda assim recomendo a leitura para os fãs do gênero.
Esse é o segundo livro da Tessa Dare que leio e percebi que ela dá uma atenção especial aos que tem certa "deficiência" física. Àqueles que geralmente não tem destaque num romance, mas ela mostra que não precisamos ser perfeitos para sermos mocinhos ou mocinhas. Gostei disso!
Ah, e é muito, muito hot!
Entretanto a leitura não despertou em mim aquela necessidade de ler a sequência com urgência. Vou sim ler, mas sem pressa :-)

LIVROS DE LIVRARIA NÃO TEM LINK PARA DOWNLOAD!

Outros livros da série:
- Uma Semana Para Se Perder - Spindle Cove # 2
- A Dama da Meia-Noite - Spindle Cove # 3
- A Bela e o Ferreiro - Spindle Cove # 3.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário