12 de maio de 2016

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


"E se a vida lhe desse uma segunda chance?"

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

RESENHA:
28/02/2016

Esse livro foi uma linda surpresa! Eu já tinha visto, achei a capa uma graça, mas não tive interesse em nem ao menos ler a sinopse... não sei por quê.
Depois de ouvir uma pessoa comentando que ele era maravilhoso, aí sim fui me interessar. Olhei no Skoob a qualificação dele, mas não li resenhas. Muitas delas tem spoilers e estragam o livro.
Então esse é mais um que peguei pela quantidade de "estrelinhas" dadas à ele.

Rachel tem apenas 18 anos, tem um namorado que a ama e está se formando no colégio com um futuro promissor à frente.
Numa noite ela e seus amigos vão à um restaurante numa despedida, pois cada um irá seguir seu caminho.
Só que um carro desgovernado atinge a janela onde eles estão sentados e para salvá-la de ser atingida, seu melhor amigo Jimmy acaba falecendo.
Ela fica muito ferida, fica meses internada e sua vida acaba não sendo nada daquilo que ela sonhou. Acabou se transformando numa garota triste, com uma profissão que não era a que ela almejava, com uma cicatriz profunda no rosto, um pai doente e culpada pela morte do seu grande amigo.

Cinco anos depois, eles voltam a se reunir para a despedida de solteira da amiga Sarah. No início o clima entre eles é estranho, todos tomando cuidado para não falar do Jimmy apesar do nome ficar pesando entre eles o tempo todo.

Rachel com muita dor de cabeça, algo frequente nos últimos dias, vai embora mais cedo mas depois de alguns acontecimentos ela passa mal e é levada ao hospital novamente.
Quando ela acorda sua vida não é mais nada daquilo!
Seu amigo está vivo, ela está formada e noiva e seu pai não está doente. Sua vida está perfeita! Mas porque ela não tem nenhuma lembrança de como tudo isso aconteceu? Por que as lembranças desses últimos 5 anos são tristes? O que está acontecendo?

Mesmo sua vida estando perfeita, ela ainda quer saber o que aconteceu, por que tudo isso mudou, mas fica difícil quando ninguém acredita nela e acha que ela tem algum problema sério na cabeça.
O único que parece acreditar é Jimmy, que a ajuda a ir atrás de pistas da sua suposta "outra vida".

Se ela nunca viveu aquela vida, como ela sabe endereços e nomes de pessoas? Você fica afobada para saber o que está acontecendo com ela. 

Eu amei o livro, principalmente pelo final. Acaba fazendo a gente refletir também na nossa vida, o que aconteceria conosco se algo mudasse? Se tivéssemos outra chance.
E apesar de algumas pessoas que leram achar que ela era muito idiota de querer saber da vida passada vivendo agora numa vida melhor, eu digo que seria muito difícil a gente seguir em frente com tantas recordações de uma vida que não existiu e ainda fazer de conta que nada aconteceu.

Eu recomendo essa leitura, valeu muito a pena!!

LIVRO SEM LINK PARA DOWNLOAD!

9 comentários:

  1. Fiquei curiosa. Faz tempo que um livro contemporânea não me chama a atenção. Além disso, que capa mais fofa :3
    Gostei muito da sua resenha.
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/2016/05/alma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, pois leio muitos históricos ou suspense. Esse é incrível, aliás os dois dessa autora!

      Excluir
  2. estou a procura do livro onde a moca recebe um convite de seu irmão para passar uns dias na casa de seu cunhado,ao chegar na casa, o dono a faz de empregada para se vingar do irmão dela que fugiu com a sua irma.obrigado

    ResponderExcluir
  3. estou a procura do livro sempre sonhei com vc

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é perfeito, porém acho que sou meio lenta, pois demorou cair a fixa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que reler algumas partes do final para entender direito, pra saber se realmente era aquilo. Foi um final chocante! Amo esse livro ♥

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir



Topo