10 de janeiro de 2016

Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas - [As Quatro Estações do Amor 1]


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

RESENHA:
10/01/2016


Meio em dúvida sobre o que comentar desse livro.
Primeiramente posso dizer que não me tirou o fôlego, nem o devorei em pouco tempo.
Ao contrário dos outros da Lisa que li, essa leitura foi meio cansativa. Na verdade a mocinha foi cansativa, demais!

Annabelle Peyton tem 24 anos e ainda não tem nenhum pretendente para casar. Vive tomando chá de cadeira nos bailes e eventos e dessa vez está mais que disposta a conseguir um marido, um nobre, para tirar sua família da ruína. Aliás, essa é sua última chance de conseguir.
Sua mãe é viúva e ela tem um irmão 10 anos mais novo que ainda frequenta o colégio.



Ela já está em sua quarta - e última temporada - e não há nenhum pretendente à vista. Apesar de ser de família importante, ela não possui dotes e até mesmo suas roupas são remendadas. Não recebe nem mesmo convites para dançar, e num desses 'chá de cadeira' ela conhece 3 moças que serão suas amigas e que darão sequência à essa série. São elas: Lillian, Daisey e Evie.
O único que mostra interesse por ela é Simon Hunt. Milionário, negociante, mas não possui nenhum título de nobreza e por isso é mal visto na sociedade.
Ter charme, dinheiro e bom humor não é suficiente para ela, que ambiciona mais.
O primeiro encontro acontece numa noite de show, onde ele rouba um beijo dela e apesar de se verem em outras ocasiões, só voltam a ter contato dois anos depois.

Ela é extremamente grossa, mal educada eu diria. Não dá a mínima chance dele se aproximar e o motivo é apenas preconceito. 
Ela quer um marido que tenha título, mesmo que ela se case sem amor.
Ficou difícil gostar dela, eu não consegui . Fora que não acontece muita coisa interessante, não tem grandes momentos entre os dois, e quando tem ela faz de questão de mostrar sua grosseria e ser esnobe. Não são discussões que deixam a estória engraçada, mas que irrita.
Uma parte que ela mostra bem seu lado esnobe, é um jantar na casa dos pais de Simon:
" O jantar consistiu em bifes grossos de vitela bem-passados, acompanhados por um empadão e uns poucos legumes. Annabelle reprimiu um melancólico suspiro quando lembrou dos pratos que havia experimentado na França (...)"

Suas amigas são infantis e na maioria das vezes elas me causaram tédio. 
Armaram um plano para forçar um senhor a desposá-la e dando certo ou não, você vê que faltou maturidade nelas.
Apesar disso, acho que a estória da Liliian com o Lorde Westcliff será mais interessante, pois os dois não se suportam e acredito que renderá bons momentos.
O final do livro foi muito bonito, a declaração de amor por ele foi realmente linda.

Próxima edições dessa série:
- Era Uma Vez No Outono - Lillian Bowman e Lorde Westcliff (Livro 2)
- Pecados no Inverno - Evie Jenner e Sebastian, Lorde St Vincent (Livro 3)
- Escândalos na primavera - Daisy Bowman e Mathew Swift (Livro 4)

Livro sem link para download!

5 comentários:

  1. Eu adoro este blog e já o acompanho há bastante tempo. Acredito que já li quase todos os livros postados aqui. Mas qdo há aqueles del link pra baixar...como faço pra ler esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc baixar o livro em pdf no celular ai quando termina o vc vai "downloads" e procura o livro que tu baixou

      Excluir
    2. Esses livros são de livraria e ainda estão à venda, por isso não tem link para baixar. Posso ter meu blog excluído por violar a lei de direitos autorais.

      Excluir
  2. Oi eu achei que era so a mim que nao caiu bem esse primeiro livro maa no final ela se recupera um puco e os outros realmente sao melhores acho que ganham maturidade e se tocam todas juntas pra amadurecer mas o melhor dessa serie e o natal das floreiros kkk

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler e sinceramente estou sem forças para terminar, realmente ela é muito chata, e não dei muito crédito ao amor deles, tinha tudo para ser uma estória e tanto...

    ResponderExcluir



Topo