20 de abril de 2015

Bestseller 144 - A Duquesa - Catherine Coulter



Inglaterra, 1813

Paixão e intriga

Por ser sempre serena e controlada, a filha ilegítima do conde de Chase é chamada de Duquesa. Após ficar órfã, ela recebe a inesperada notícia de que foi legitimada e transformou-se em uma herdeira. Porém, ao discordar das cláusulas do testamento de seu pai, ela descobre que a única maneira de consertar a situação é casando-se com seu teimoso primo... Dono de um temperamento explosivo, Marcus, o novo conde de Chase, fica revoltado ao saber das providências tomadas pelo tio e vai para Paris. Ele não imagina, contudo, que logo se verá preso a um casamento indesejado com a distante Duquesa. De volta à propriedade da família, os dois se deparam com a visita de parentes americanos em busca de um tesouro escondido. Enquanto isso, misteriosos atentados que põem em risco a vida de Duquesa aproximam o casal, trazendo à tona os reais sentimentos que têm um pelo outro...

Nota da editora:
A jovem filha ilegítima do conde de Chase, chamada de Duquesa desde a infância, é uma mulher fria e distante. Órfã e sozinha, ela encontra um modo de se sustentar até descobrir que é uma herdeira. Porém, ao tomar conhecimento das cláusulas do testamento de seu pai, decide obrigar Marcus, seu primo e o novo conde, a se casar com ela. Orgulhoso e temperamental, ele resiste à nova situação. Porém, a convivência conturbada vai aos poucos transformando o casal. Enquanto isso, a visita de parentes americanos e o enigma que envolve a busca de um tesouro acabam tumultuando ainda mais as coisas e pondo a vida deles em perigo... Uma história que mescla romance, humor e mistério...


Dei nota máxima nesse livro por que ele é perfeito na minha opinião.
Tem todos os atrativos para te prender do começo ao fim, sem ficar cansativo em nenhum momento.
Começa com a infância dela, aos nove anos. Sua mãe era amante do Conde de Chase e portanto, era filha bastarda. O Conde tinha ainda dois filhos e duas filhas gêmeas.
Após passar umas férias na casa do conde pensando ser a sobrinha, ela descobre que seu tio é na verdade seu pai e se fecha em seu mundo. Assim, ela se torna uma pessoa de aparência fria que não demonstra seus sentimentos e seu primo Marcus, então com 14 anos, a apelida de Duquesa.
Após uma tragédia na família, Marcus já não é mais bem querido pelo tio e se afasta. Ele e a Duquesa só voltarão a se encontrar depois de muitos anos.


É uma estória completa! Se passa em época de guerra: Tem traições, acidentes, caça ao tesouro, mistério, uma tia jararaca, cenas hilárias e um pouco de suspense, mas o melhor é a construção do amor deles, onde nada acontece de um dia para o outro.
Marcus é extremamente estúpido, um grosso. Fala absurdos para a Duquesa, maltrata e a humilha de todas maneiras possíveis. Mas quando ela abandona sua frieza e começa a revidar, a estória fica ainda melhor.
A cada página uma narrativa que te prende, os personagens são bem construídos, os diálogos são excelentes. A maneira com que o relacionamento deles evolui, como Marcus principalmente, vai amadurecendo no decorrer da estória, não dá vontade de parar de ler.
Eu recomendo essa leitura! Quem gosta de romances de época, certamente gostará desse.
É uma pena ser um romance de banca. Acho que ele deveria ser relançado, como os da Julia Quinn, e ter uma capa e edição dignas de livraria.

Download Aqui

18 comentários:

  1. Realmente o livro é excelente! Recomendadíssimo.

    Amei o blog parabéns
    Bjue

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Clicando no link, lá em cima do lado direito tem 3 botões: Abrir, Compartilhar e Baixar. Clique em Baixar.

      Excluir
  3. Então, li esse livro numa tarde só e confesso que grande parte disso foi por sua causa. Calma, não é nesse momento que vou declarar meu amor eterno a ti(ou quase isso), mas devo admitir que acompanho seu blog a muito tempo e sempre respeitei sua opinião (elas nunca me deixaram na mão).
    Realmente, " A Duquesa" é bom, porém, o Marcus judia tanto da pobre moça, que quando ela enfim revida (Ah, o chicote), você dá gloria ao Senho. Me senti de certa forma, vingada!
    Só achei que ele deveria penar mais um pouco! Sabe, ficar perdido pela mudança repentina dela, e miserável. P mim ele foi... fácil demais. Mudou de atitude de uma forma muito suave (por assim dizer).
    E Deus, como xinguei!
    Marcus não é só grosso, mas cruel. Só q ele é um homem do seu tempo, as vezes algumas escritoras tentam minimizar as atitudes dos mocinhos pondo compreensão, gentileza e raciocínios que não existiam na época.
    Os homens eram de fato, porcos machistas...
    Enfim, pode não parecer, mas gostei da sua indicação (como sempre).
    Continue com o Blog, pois vc é fantástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua colocação, Papo de Fic's!
      Realmente naquela época era disso pra pior, por isso a chicotada valeu por todas as mulheres rsrsrs
      Muito obrigada pelo seu comentário e pelo seu carinho, fiquei muito feliz!!
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Já tinha lido este livro,amei demais que já li três vezes.parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaque. Estava procurando um site como o seu para pode ler . Parabéns!! Amei seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Que blog é esse? Thank God. Acompanhava um blog maravilhoso, que amava, mas infelizmente ele foi removido e fiquei desesperada pois não encontrava outro que me prendesse. Finalmente encontrei este. MARAVILHOSO! Parabéns. Muito bom e compartilho teus gostos. Todos os que li até agora foram por indicações tuas e amei todos. Muito obrigada. Só de achar Julia Quinn aqui foi o céu. Apesar de ter todos os livros dela, encontrá-los aqui foi uma delícia. Tenho um pedido. Mais livros de Linda Howard. Adoro esta mulher. Gosto muito da escrita dela e acho que os livros fariam o maior sucesso. Principalmente Coração eterno, lindo livro. Muito obrigada por este blog. Voltei a ser feliz, kkk

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE AINDA EXISTE HOMEM MACHISTA O QUE DIZER DE TANTAS MULHERES QUE SÃO ASSASSINADAS PELOS SEUS COMPANHEIROS ´SO PORQUE ELAS NÃO QUEREM MAIS CONTINUAR COM UMA RELAÇAO ABUSIVA? E TANTAS OUTRA QUE APANHAM DO MARIDO? SEM CONTAR QUE ESSES ROMANCES DE HOJE COM BILIONARIOS ARROGANTES QUE ACHAM QUE PODEM TUDO E AS AUTORAS FAZEM O QUE? CONSTROI MOCINHAS QUE MESMO ASSIM NUM PISCAR DE OLHOS JÁ DE ESTÃO CAIDINHAS POR ELES .E O AMOR PROPRIO O RESPEITO ONDE FICA? LOGICO QUE HÁ EXCESSÃO MAS A QUANTIDADE DE ROMANCES ASSIM É MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
  8. Recomendo, maravilhoso 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Eu achei um pouco chato no começo, mas dei uma chance e acabei amando o livro, é ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Recomendo, simplesmente liiiiiiiiiiiiiindo, 💗💗💗

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro, do começo sou fim !!

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe me dizer se tem continuação??

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe me dizer onde consigo comprar este livro?

    ResponderExcluir



Topo