25 de maio de 2024

O duque implacável - Scarlett Scott - Confraria dos Canalhas #1


Um romance repleto de mistérios e desejos.

Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática.

Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor.

Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha.

No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.

RESENHA:
24/05/2024

Trevor, o duque de Ridgely, é um solteirão libertino e ama sua condição atual. Ex espião e agora herdeiro de títulos e propriedades, se vê tutor de uma jovem de 20 anos, filha de seu amigo que acaba de falecer.
Ele precisa cuidar da jovem durante alguns meses até que ela atinja a maioridade ou se case, algo que ela não quer. O desejo de Lady Virtue é voltar para a casa em que ela vivia, sem nenhum marido a tira colo.

Eu estava curtindo bastante a estória no começo, achando bem divertida e fácil de acompanhar, mesmo sendo clichê eu esperava que tivesse um algo a mais, que fosse um clichê bom. Mas quando o casal começa a se relacionar, já vi que não seria.
Faltou romance, faltou sedução. E de quebra se excedeu em cenas hots. Mas hot num nível que ainda não tinha visto em romances de época, com cenas muito descritivas e explícitas.
Trevor não faz nada de útil durante toda a estória, ele só tem um único pensamento e você já pode imaginar o que é. E isso por que era filha do amigo, imagine se não fosse ?
Virtue só pensa em livros, parece uma adolescente mas na presença do duque se comporta como uma mulher experiente. 
Achei o casal fútil, não conversavam sobre a vida deles, sobre o que esperavam do futuro... isso só acontece muito pra frente e bem superficialmente e fica difícil comprar esse amor que nasceu em apenas algumas semanas. 
Pra completar, tem alguém querendo matar o duque e quando essa questão é resolvida, foi tão simples e fraca que deu a impressão que foi colocada de última hora.
O segundo livro é com a irmã do Trevor e seu amigo, mas provavelmente vou passar pois perdi o interesse em continuar.
Esse livro está super bem avaliado no GD, então recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

Nota: 3 ★




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo