21 de setembro de 2021

Projeto Duquesa - Sabrina Jeffries - Dinastia Dos Duques # 1

 

Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.
Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.
No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.
Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.


RESENHA:
20/09/2021

Quando comecei a leitura foi mais para conhecer a escrita da autora e por que a editora está dando continuidade na série.
Logo nas primeiras páginas tive a sensação de já ter lido isso antes, mas é por que já li. Já li em dezenas de romances de época.
Infelizmente não teve nada de especial, nada de diferente. Uma fórmula seguida por várias autoras do gênero.
Um devasso que já cai babando pela mocinha logo no primeiro dia? Ahh por favor! Eu peguei um livro de devasso, quero ler um livro de devasso! Claro que quero ele caindo de amores, mas bemmm depois. Assim a graça acaba já no primeiro capítulo!
(Que saudades do marquês de Dain!)
O casal que muda de ideia a todo minuto.
Irmãos discutindo como se fossem crianças, o mocinho morrendo de ciúmes da mocinha logo no segundo dia que a conheceu.
São tantos meio-irmãos que acabei me confundindo e no final já nem me importava mais.
Isso tudo não ajudou a estória :(
O livro não é ruim, na verdade é bem simples e comum. Nada que um leitor de romances de época já não tenha lido.
Não tenho nada contra os clichês, até curto, mas o casal precisa me convencer como tal. Para mim eles não tiveram química nenhuma e os diálogos foram fracos.
Só dei continuidade na leitura por quê queria saber sobre o mistério. E aí mais uma decepção!

Enfim, não curti e não tenho nenhuma intenção de dar continuidade na série.

Nota: 2,5 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo