30 de março de 2021

Onde Mora o Amor - Jill Mansell

 

Se você não tem um segundo a perder, descubra...

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.

Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.

Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.

Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

RESENHA:
30/03/2021

Venho de uma sequência de thrillers (não tão pesados) mas achei que era hora de procurar algo mais leve para acalmar um pouco as ideias, mas não queria romance de época, queria algo diferente. Decidi me aventurar num romance contemporâneo e o escolhido foi esse da Jill Mansell.
Eu nunca li nada da autora e sei que ela é bem querida por leitores do gênero, e o resultado foi que gostei muito do que li. Não tinha expectativas sobre o livro e ele teve o efeito esperado: Serviu como um detox literário rsrs

Aqui não teremos apenas a estória entre a Molly e o Derek, que apesar de serem os protagonistas não dominam a trama. Teremos outros casais paralelos, uns se formando, outros nem tanto e isso deixou a estória melhor na minha opinião. Talvez se focasse somente neles acabaria ficando um tanto quanto monótono.
Enquanto vemos o amadurecimento do Derek como homem e a construção da relação dele com a pequena sobrinha, também vamos conhecendo outros personagens e suas pequenas estórias.
Um ponto que observei aqui é que não teremos antagonistas. Não há um personagem odioso, que você torce para que se dá mal no final. Todos tem defeitos e qualidades, erram e acertam.
É muito sessão da tarde, amorzinho, engraçado e fofinho.

Bem vindos à Briarwood! Aqui é Onde Mora o Amor!
Se você está procurando um livro leve, que proporcione a tranquilidade, recomendo esse livro.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo