27 de dezembro de 2020

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

 

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?  
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.  
Amelia está morta.  
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.  
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?  
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:  
Amelia não pulou.  
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.


RESENHA:
27/12/2020

Esse livro está há muito tempo na minha estante e finalmente decidi ler, mas quase parei pela metade. Não que estivesse ruim, só não tinha muitos acontecimentos que prendesse minha atenção, mas achei que ainda assim a leitura acabaria valendo a pena e estava certa.

Kate recebe uma ligação do colégio onde sua filha acaba de ser suspensa, o que a deixa mais assustada que brava, já que Amelia sempre foi uma aluna exemplar.
Depois de alguns contratempos ela consegue chegar no colégio, ainda que bem mais tarde que o combinado mas infelizmente sua filha já estava morta. Tudo indica que Amelia tirou a própria vida e esse é o relatório conclusivo da polícia.
Depois de algumas semanas, Kate recebe uma mensagem de um número bloqueado dizendo que sua filha não se matou e ela começa a se questionar por ter aceitado esse desfecho tão facilmente. Amelia jamais se suicidaria.
E é a partir daí que Kate vai começar a investigar e procurar repostas para essa tragédia e em meio a mensagens por celular e emails ela vai descobrir muito sobre a vida da filha, coisas que ela nem imaginava.
A trama vai abordar muito sobre bulling e precisa ter estômago para aguentar tanta maldade vindo de gente com tão pouca idade. As cenas e diálogos são tão bem desenvolvidos que você tem vontade de pegar algumas pessoas e estapear até a mão cansar!
Independente do rumo que a estória toma, você sabe que o desfecho será triste de qualquer maneira. A estória é narrada em dois tempos, no passado pela Amelia, contando os últimos dias até o dia da tragédia e no presente pela mãe dela em busca da verdade.
Apesar do começo ser lento, depois que a estória se desenvolve ela segue no mesmo ritmo até o final. 
Eu gostei muito do livro, mas achei que algumas pessoas não tiveram o que mereciam e faltou profundidade na explicação de algumas delas.
Depois de tanta gente ruim reunida, a gente quer mais é que todo mundo pague! Amelia era um menina com todo um futuro brilhante pela frente e sua mãe terá que conviver com sua ausência e com suas próprias culpas.

Nota: 4 ★

Adquira o livro Aqui

2 comentários:



Topo