21 de julho de 2020

Rainhas do Romance Histórico 15 - A Dança da Corte - Candace Camp - Os Cupidos #4



Lady Francesca Haughston desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada.
Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso. Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção.
No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.



RESENHA:
21/07/2020

Quarto e último livro da série "Os Cupidos", o mais aguardado por mim e foi uma decepção. Cadê a Francesca decidida dos outros livros?
Aqui nessa estória, depois que ela descobre que tudo que pensava sobre o duque era uma mentira, está arrependida de ter terminado com o homem dos seus sonhos e aí faz o que? Vai arrumar uma esposa pra ele!
A protagonista passa o livro todo reclamando, com pensamentos de senhora arrependida e ainda assim querendo empurrar uma mulher para o único homem que ela já amou.
Sinceramente? Não colou! As motivações dela são pobres, fracas.... o duque é uma graça de homem, sempre disposto à ajudá-la, carinhoso e ela não faz nada por ele durante toda a estória.
Francesca em nada lembra a mulher forte dos livros anteriores, até seu excesso de ingenuidade na intimidade não convenceu.
Uma pena, pois esperei muito por esse livro. O duque pelo menos merecia uma estória arrebatadora, bem construída e não vi isso aqui.
Muita narrativa repetitiva sobre os pensamentos da Francesca, achei que estava lendo a mesma coisa o tempo todo. E faltou o ponto de vista do duque, ele sim é um protagonista da p*.
Mas sou a minoria e essa é apenas minha opinião. Pra mim a melhor série da Candace é a Trilogia dos Aincourt.

Nota: 3 ★

Adquira o livro Aqui

2 comentários:

  1. Oi!! Tudo bem?
    Adorei o post e o seu blog sempre procuro suas resenhas antes de ler um livro!! Queria saber se existe ou vc participa algum grupo de discussão/ dicas e recomendações de romances, as vezes quero ler algum romance com determinado tema ou conversar com outras viciadas em livros e sinto falta dessa interação:(
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tenho um grupo no Facebook para discutirmos os livrinhos!
      É o grupo Adoro Romance:
      https://www.facebook.com/groups/1329982487207756
      Venha!

      Excluir



Topo