28 de maio de 2020

BestSeller 138 - O Segredo de Carroway - Suzanne Enoch - [Trilogia Lessons in Love #3]


Londres, 1816 Lições de amor Com suas duas melhores amigas casadas e felizes, Lucinda Barrett percebe que não pode mais adiar suas aulas de amor. O homem que ela espera ensinar precisa ser alguém que não mexa com seu coração, e esse alguém, definitivamente, não é Robert Carroway! O atraente e reservado herói de guerra é complicado demais, sempre evitando os círculos sociais de Londres e suas frivolidades. Ainda assim, é uma agradável surpresa quando ele se oferece para ajudar Lucinda na missão de corrigir e preparar para o casamento um outro nobre, mais adequado. O problema é Lucinda conseguir resistir ao incrível feitiço dos olhos azuis de Robert e à sua sensualidade, que a deixa sem fôlego. Lucinda quer um marido, não um amante apaixonado e irresistível, capaz de abalar o seu mundo com um único beijo! E seu coração lhe diz que Robert pode ser esse homem, o amor mais perigoso, excitante e arrebatador que ela conhecerá na vida...


RESENHA:
28/05/2020

Para fechar a trilogia Lessons in Love, vamos conhecer o irmão "mudo" dos Carroway, Robert - ou Bit para os íntimos - que depois de voltar da guerra contra Napoleão ficou mais de um ano sem falar.
Levemente manco, cheio de traumas e com sequelas emocionais, Robert vai começar a voltar à vida quando sua amizade com Lucinda começa a evoluir.
Amiga de Georgie (do primeiro livro), Lucinda é a última das três a colocar em práticas as lições do amor, que tem o intuito de 'melhorar' os homens nessas questões.
O alvo da Lucinda é o galã Geofrey que além de tudo é muito querido pelo pai dela, ao contrário de Robert. Ambos parecem detestar um ao outro e ninguém sabe o motivo.
Para ficar perto de Lucinda Robert se oferece para ajuda-la com suas lições e ela aceita pois percebe que essa interação entre os dois está fazendo bem à ele.
Lógico que ambos vão se afeiçoar um ao outro, mas Lucinda pretende casar com Geofrey pois vê nele a segurança e tranquilidade que ela procura.

Dos três livros esse foi o menos gostei. Apesar do começo ser bem desenvolvido e de leitura rápida, do meio pro final ficou cansativo pra mim.
A Lucinda demora pra perceber que Geofrey não é marido pra ela, mesmo apaixonada por Robert, o que acabou cansando.
Teve bastante ação envolvendo espionagem que deu um outro cenário para a trama, porém as cenas românticas foram poucas. E as lições mesmo, foram esquecidas...
Teve as participações dos personagens dos livros anteriores que foram excelentes e muito bem aproveitadas.
Mas como final da trilogia, fez muita falta um epílogo. Eu geralmente não me importo se tem ou não, mas nesse caso faria diferença.
O livro é bom, recomendo, mas o primeiro é sem dúvidas o melhor na minha opinião.

Nota: 3,5 ★

Aqui


Nova Edição:


4 comentários:

  1. amei...esse assim como os outros da trilogia,me envolvi por completo no enredo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa estória tbm, da pra sentir o amor, concordo que deveria ter um epílogo, mas no mais, eu gostei! Minha bota seria 4 😍

    ResponderExcluir
  3. Amei ❤ o Robert é fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Gente MEU DEUS eu fiquei o livro inteiro esperando esse bebê da Gorgie nascer😭

    ResponderExcluir



Topo