19 de março de 2020

As Lições da Dama Escarlate - Emma Wildes


Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?"
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

RESENHA:
19/03/2020

Aquele livro que começa bem, empolga na leitura mas passada as primeiras páginas começa a desacelerar e morre.
A Brianna casou há pouco tempo e mesmo sendo um casamento arranjado, ela realmente gosta do marido. Só que a relação deles é quase mecânica, o marido é todo educado e aparentemente frio por isso ela resolve comprar um livro para dar uma animada no casamento.
Mesmo assustado à princípio, ele adora a nova situação (lógico) mas fica com a pulga atrás da orelha, afinal, onde a mulher pode ter aprendido certas coisinhas?
A cada capítulo, uma dica do livro proibido e assim "O Conselhos de lady Rothburg" acaba transformando o casamento e o marido.

Mas é isso, apenas! Pra quem gosta de livros recheados com essas cenas é um prato cheio. Porém os diálogos são fracos, os personagens desinteressantes e a trama absurdamente clichê! Tão clichê que dá pra prever o que o personagem vai falar e o que o outro vai responder. 
As cenas descritas são previsíveis e não há um só momento que possa te surpreender. Tanto é que a autora coloca uma outra estória paralela, da amiga de Brianna com seu cunhado mais novo e nem assim consegue segurar um livro com mais de 300 páginas.
Não há impasses, brigas ou desavenças. E o motivo de Robert - o cunhado - relutar tanto em se entregar ao amor é tão fraco que deu sono.

Enfim, esse livro é um resumo de tudo que já li em outras dezenas de livros, mesmos diálogos e mesmas cenas. Foi um livro que deu preguiça de terminar.
Você pode até ler mas se não se quiser, não estará perdendo nada de diferente.


Adquira o livro Aqui (Gratuito no KindleUnlimited)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo