27 de fevereiro de 2019

Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn - Os Rokesbys #1


Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

RESENHA:
27/02/2019

Billie e George se conhecem desde sempre mas apesar disso nunca foram muito próximos. A diferença de idade entre eles não permitia que ele participasse das brincadeiras juntos com os outros. Sendo assim, Billie sempre teve mais afinidade com os irmãos mais novos e por isso era esperado que um dia ela se casasse com um dos dois.
Como mais velho dos irmãos, George foi criado e educado para um dia assumir o título e as propriedades da família. Seu jeito sério e responsável sempre foi motivo de atrito com Billie, que era um garota nada convencional.
Ao contrário das outras, Billie gosta de andar à cavalo pela propriedade, aprendeu como administrar e evita a todo custo bailes e festas. Quando ela e George estão juntos, sempre tem discussão e desentendimento e a maneira direta e nada feminina como ela se comporta tira George do sério.
A afinidade vai começar depois que eles ficam presos no mesmo local e precisam ter o mínimo de convivência para sair dali sem se matarem. E então depois disso, os dois começam a se ver com outros olhos.

As primeiras 100 páginas foram difíceis de ler. Muita discussãozinha boba, diálogos cansativos entre Billie, George e Andrew; uma conversa que não levava a nada e pareciam 3 criancinhas birrentas. Quase desisti da leitura.
Mas à partir do jantar que os Bridgertons deu em sua casa, a estória começou a tomar outro rumo. Ali começa a mudar o comportamento dos protagonistas, a surgir os ciúmes de ambas as partes e o reconhecimento de um novo sentimento entre eles.
Parece que com o surgimento dessa paixão algo tenha mudado na maneira de agir deles e depois disso li o livro todo numa só pegada, foram quase 200 páginas de uma só vez.
O que eu mais gostei  nesse livro é que não tem mal entendido. Aqui ninguém precisa ficar provando o tempo todo que não errou; quando George falava a verdade para Billie por exemplo, ela acreditava de imediato. Sem mimimi, sem enrolação.
Outro ponto positivo é a construção do romance que não foi de imediato, até o primeiro beijo demora um pouco para acontecer. E Billie quando se deu conta de que queria George, foi uma graça! Ela se transformou.
Ansiosa pelo próximo, recomendo!

Nota: 5 ★

Adquira o livro Aqui

4 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião que a sua á respeito dessa estória, agora foi uma decepção os outros 3 da série, achei enfadonho, muitas páginas desnecessárias, uma pena viu.

    ResponderExcluir



Topo