20 de agosto de 2016

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas - Os Hathaways 4


Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

RESENHA:
19/08/2016

Esperei muito pra ler esse livro por causa das mudanças bem significativas pelas quais o Leo passou desde o primeiro livro da série.
Confesso que eu o odiava no primeiro livro e já fiz resenha sobre, mas comecei a sentir uma simpatia por ele no segundo livro, onde a Cat já aparece e rende ótimas situações.
No terceiro livro, as farpas trocadas por eles foram mais frequentes e me conquistaram definitivamente, proporcionando momentos de muita diversão em meio a estória da Poppy e do Harry, dando uma quebrada na tensão.
Mas aí acontece que deu uma esfriada. Parece que toda aquela tensão que faziam os dois discutirem o tempo todo ficaram lá atrás.
Logo que o Leo mostra algum interesse por ela e deixa de persegui-la soltando farpas, a estória deu uma estabilizada.
Eu não saberia dizer se foi por ter lido os dois livros um logo após o outro, que acabei comparando as duas estórias, ou se a outra estória foi tão melhor por ter sido pontuada pelas divergências desses dois.
Só sei que chegou uma hora que a srta. Marks me cansou com sua resistência e ao invés de ficar interessante, tornou-se uma "malinha".
Isso não quer dizer que não gostei do livro, foi uma boa estória. Toda a carga do passado dela foi um diferencial aqui já que conhecíamos tudo sobre Leo, então aí nenhuma novidade.
Mas ainda achei que faltou algo, não meu deu aquela ânsia de devorar os capítulos seguintes pois dava pra perceber que esse romance não iria sofrer grandes reviravoltas.
Sem contar que eu virei fã da doninha Dogger, um fofo ♥
Recomendo a leitura, claro, mas acho importante que leiam o anterior para já pegar um dos melhores momentos do casal.

3 comentários:



Topo