29 de mar de 2016

Álbum de Casamento - Nora Roberts - [Quarteto de Noivas 1]


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


RESENHA:
29/03/16

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros que conta a estória de 4 amigas de infância, que quando adultas formaram uma empresa de casamentos, a Votos. 
Cada uma delas tem uma função de importância na empresa e Mac, a nossa mocinha aqui, é a fotógrafa.

Mac é uma moça extremamente profissional que carrega feridas profundas por ter um pai ausente e uma mãe desequilibrada emocionalmente.  A mãe já teve 3 casamentos fracassados e sempre que um termina ela cai em depressão e sobrecarrega a filha com seus problemas. É uma mulher egoísta, mimada e infantil.
Mac nunca teve um relacionamento sério, nunca teve um modelo de família para se espelhar e por isso evita envolvimentos.

Carter é um professor muito educado, doce, gentil, prestativo, bonito, bem resolvido... tudo que uma mulher quer, mas é tímido e muito atrapalhado, vive trombando em tudo.
Ele e Mac se conhecem desde os tempos do colégio, quando ele já tinha uma quedinha por ela e agora voltam a se encontrar porque a irmã de Carter vai se casar e contratou os serviços da Votos.


Agora vou falar o que achei do livro, indo contra a esmagadora maioria: Não gostei!
E digo o por quê:  O principal na verdade, o que mais desanimou a leitura foi a lenga-lenga sem fim dos detalhes dos trabalhos delas. Páginas e mais páginas do dia a dia das 4 amigas organizando eventos.
A cada 6 páginas da rotina delas, conversas sobre cronogramas, ajustes, telefonemas, era umas 2 entre ela e o Carter.
Não é um livro de romance, é uma agenda de organização de casamentos!!

Se tirar a encheção de linguiça que são essas atividades diárias, o romance entre os dois caberia tranquilamente em 100 páginas, um livrinho de banca como outros tantos que já li.
O Carter é surreal, não existe homem assim nem mesmo em romance de livros! O cara não tem um defeito kkkk

Mesmo com toda essa perfeição de homem, ela dá um perdido nele logo após o bem-bom, por que acha que já está se envolvendo. Por mais traumatizada que ela seja, não colou :/

Então o que senti lendo esse livro foi que a empresa é um pano de fundo para um romance vingar em 280 páginas, não me encantou, nem me deixou ansiosa pelos próximos capítulos.

Mas o que eu gostei foi da amizade delas, muito linda e sincera, elas falam o que pensam, não escondem nada uma da outra. Brigam, xingam, choram e se divertem juntas,
Também adorei quando ela se rebela contra a mãe, e mais outros momentos em que os amigos tomam partido dela e a defendem. Acho que esses foram os pontos altos na leitura ;-)

Bom, é isso! Leiam e me digam o que acharam. 
Lembrem-se que faço parte da minoria que não gostou então a chance de você gostar é enorme :-)
Boa leitura!!!!


Sem link para download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário