24 de fev de 2016

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn - Os Bridgertons 5



Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

RESENHA:
24/02/2016

Eloise sempre foi a mais tagarela e impulsiva da família Bridgerton e desde muito nova gostava de se corresponder através de cartas, seja com a família ou amigos.
E quando sua prima distante faleceu, ela achou que seria delicado escrever para o viúvo e se prontificou a ajudá-lo, caso precisasse de algo. 


Ela não esperava que ele fosse responder tão prontamente e assim, durante um ano eles se correspondem com frequência.  Até quem um dia Sir Phillip a pede em casamento e a convida para sua casa, para que eles possam se conhecer melhor e quem sabe, dar certo.
Até então Eloise não tinha respondido o pedido, mas quando sua melhor amiga Penelope se casa com seu irmão Colin, ela se vê muito sozinha e seguindo um impulso ela arruma sua malinha e durante a madrugada ela parte para a casa de Sir Phillip, sem avisar ninguém.

Sir Phillip é pego de surpresa com sua chegada, pois achava que ela avisaria antes, então o primeiro encontro deles não é muito agradável. Ela a acha estranha e impulsiva por chegar assim e ela o acha um rude.
Ele não tinha avisado nas cartas que tinha um casal de gêmeos de 8 anos, que logo se mostram contra a presença dela na casa e irão aprontar algumas travessuras. O que eles não podiam contar é que Eloise foi criada com 7 irmãos e entende muito bem do assunto.

Sir Phillip precisa muito de alguém que tome conta de seus filhos e os coloque na linha, só não esperava que poderia se interessar tanto em alguém a ponto de desejá-la como esposa e não somente somente como mãe de seus filhos.

Eles discutem muito e ela pergunta demais, pergunta de tudo. E isso foi o que mais gostei nela, não tenho paciência para mulheres submissas como a Sophie (Um perfeito cavalheiro), apesar de ter amado a estória.
Quando os irmãos aparecem na estória, fica mais divertido. É muito bom 'vê-los' agora, depois de saber de suas estórias.

Achei triste a estória de Sir Phillip e apesar de odiar estórias com crianças mal educadas, esse foi diferente já que a Eloise sabia muito bem lidar com eles.
Só esperava um final mais emocionante não aquele que foi dado, achei que teria um ponto alto, sei lá.

Eu adorei esse livro, ainda bem!
Achava que a Julia tinha perdido a mão com Os Segredos de Colin Bridgerton que na minha opinião foi um pouco arrastado e o Colin muito infantil. 
Estava sentindo saudades das mulheres ousadas e dos homens fortes, mas esse foi como os dois primeiros livros.

Outros livros da série:

O Duque e Eu - Livro 1 (Simon Basset e Daphne Bridgerton)
O Visconde que me amava - Livro 2 (Anthony Bridgerton e Kate Sheffield)
Um perfeito cavalheiro - Livro 3 (Benedict Bridgerton e Sophie Becket)
Os Segredos de Colin Bridgerton - Livro 4 (Colin Bridgerton e Penelope Featherington)
Para Sir Phillip, Com Amor - Livro 5 ( Sr. Phillip e Eloise Bridgerton)
O Conde Enfeitiçado - Livro 6 (Michael Stirling e Francesca Bridgerton)
Um Beijo Inesquecível  - Livro 7 (Gareth St. Clair  Hyacinth Bridgerton) *Lançamento em 2016*
À Caminho do Altar  - Livro 8 (Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy) *Lançamento 2016*

3 comentários:

  1. Gostei muito da resena do livro e gostaria de ler todo o livro agora!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa coleção. Oito ao todo, conta a história de todos os irmãos. Vale a pena ler todos, emocionante todos. Amei.

    ResponderExcluir