9 de dez de 2015

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Os Bridgertons 4


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

RESENHA:
09/12/15

Amo a família Bridgerton! 
Sempre que termino um fico ansiosa pelo próximo, e apesar de ter gostado muito, não achei tão bom quantos os 3 primeiros. 
Enquanto os outros tiveram um enredo mais forte, intenso, esse foi mais calmo e morno, passando da metade do livro sem grandes emoções. 
A autora falou muito sobre eles por meio de narrativa e colocou a revelação da identidade da Lady W nesse livro. Ficou ali um meio a meio entre as duas "estórias". 

Penelope é apaixonada pelo Colin desde sempre e ele sempre a viu como uma irmã mais nova. Criada praticamente dentro da casa dos Bridgertons por ser muito amiga da Eloise, ele sempre a tratou com muito respeito e carinho, mas nunca passou disso. Tirava-a para dançar nos bailes, mais por pena que por qualquer outro motivo. 

Ela já está com 28 anos e é oficialmente uma solteirona e pra ajudar tem uma mãe que é uma jararaca que a vestiu de maneira horrenda a vida toda. Enfim, não ajudou muito a coitada! 



Colin é um solteirão de 33 anos, cobiçado pelas mães da sociedade e um prato cheio para a coluna de Lady Whistledown. 

Evita a mãe e sua incansável mania de querer vê-lo casado e assim que se vê encurralado, viaja pelo mundo por 6 meses a fim de aproveitar a vida de solteiro. 

Assim que ele retorna de sua última viagem, Penelope e ele se encontram com mais frequência nos bailes e com a ajuda de Lady Danbury e sua infalível bengala, ela começa a se soltar mais na conversa e mostra uma Penelope inteligente, extrovertida e simpática, qualidades que Colin não tinha percebido até então. 


Os dias de anonimato de Lady Whistledown estão contados graças à uma aposta iniciada por Lady Danbury: Ele dará uma bela soma em dinheiro à quem descobrir a identidade verdadeira de Lady W. 


Penelope é doce, encantadora, não tem como não gostar dela e Colin é gentil e protetor. Os dois formam um casal perfeito! 

Entre a descoberta do amor de Colin por Penelope e o caça por Lady W como pano de fundo, Julia Quinn nos presenteia com mais uma obra deliciosa.

Sem link para download!


Nenhum comentário:

Postar um comentário