7 de julho de 2015

Sedução Ao Amanhecer - Lisa Kleypas - Os Hathaways - Livro 2


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Esse livro é ótimo!
Nessa sequência dos Hathaways, conhecemos a estória de Win e Merripen, o outro cigano apresentado no primeiro livro.
Nunca tinha lido nada de ciganos, esse foi o segundo, mas confesso que o Cam (primeiro livro) ainda é meu favorito.
Adorei ele no primeiro e continuei adorando ele (ainda mais) no segundo. Amororoso, protetor, carinhoso.. enfim, mas não é sobre ele minha resenha :-)
O Merripen é bem turrão, dava vontade de dar uns sopapos nele, mas nesse livro explica bem o por que dele ser assim e também explica o significado da tatuagem dele já comentada no livro anterior.


A Win precisa ir à França para um tratamento médico, pois teve escarlatina e ficou muito debilitada. Antes de ir ela pede à Merripen que se declare, que se ele pedir ela fica. Ele porém afirma que nada pode existir entre os dois e então ela parte. Leo, o irmão mais velho e problemático vai com ela.
Depois de dois anos eles regressam. Win curada, a propriedade deles funcionando em perfeito estado e próspera.
Leo volta bem recuperado também das bebedeiras e mostra interesse novamente pela arquitetura e em tomar seu lugar como lord Hamsey.
Win volta acompanhada de seu médico, que quer noivar. Ela espera que Merripen dessa vez queira ficar com ela, mas o cigano não se acha merecedor do amor da moça. Ela enfim acaba aceitando o médico.
Tem que ter paciência pra aguentar a teimosia e a má vontade do cigano!
Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas esse também é muito lindo, principalmente nos capítulos finais quando um acontecimento aproxima os dois ciganos.
E claro, Leo dessa vez rendeu boas risadas. Toda raiva que tive dele no primeiro livro acabou e não vejo a hora de ler sua estória, ele e a governanta das meninas trocam farpas o tempo todo.
Quando ele procura Merripen e passa sermão nele, foi umas melhores cenas do livro:
" _ ... E você mantinha uma xícara do xarope sobre o criado-mudo de Win, como uma espécie de último drinque macabro. Amelia confessou que acreditava que, se Win tivesse morrido, você teria tomado o resto daquela poção. E eu sempre odiei você por isso. Porque me obrigou a continuar vivo sem a mulher que amava, mas não tinha intenção de fazer o mesmo.
Merripen não respondeu, nem parecia ter ouvido as palavras de Leo.
– Céus! – disse Leo com voz rouca. – Se tinha coragem para morrer com ela, não acha que poderia encontrar coragem para viver com ela?... "

Adorei!

Mas o próximo é sobre a Poppy então ainda vou ter que esperar mais um pouco pra saber mais do Leo.
Recomendo!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Cecília, como já avisei várias vezes aqui no blog, não posto LINK de livros de livrarias que ainda estão à venda. Posso ter meu blog excluído!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Amei 💕❤🤗esses livros ❤✅

    ResponderExcluir
  3. Esse livro e perfeito lindo demais

    ResponderExcluir



Topo