17 de janeiro de 2015

O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn - Os Bridgertons - Livro 2


A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro
da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Não sou muito fã de séries, sagas, continuações.... acho que as estórias perdem a força a cada livro. Mas não é esse o caso aqui.
Adorei esse livro tanto ou mais que o primeiro, O Duque e Eu.
Virei fã da Julia Quinn que conseguiu unir o romance com diversão (e uma pitada de drama) sem perder o ritmo da estória.
Aqui nesse livro, o visconde Anthony, o mais velho da família Bridgerton resolve sossegar e encontrar uma noiva pra se casar.
A escolhida é Edwina Sheffield, uma moça linda desejada por todos. Só que ela tem uma irmã mais velha, Kate, super protetora e que detesta o visconde por causa da sua fama de libertino e fará de tudo para impedir que a irmã seja cortejada por ele.
Kate não é bela como a irmã mais nova, mas é muito inteligente e decidida e junto com Anthony vão proporcionar momentos hilários no livro. Eles discutem o tempo todo e acabam passando mais tempo junto do que gostariam. O visconde sabendo que Kate não gosta dele e não o quer perto da irmã, fará de tudo para provocá-la. Por causa disso, arrancou muitos sorrisos meus :-)
Com tanto tempo ao lado de Kate, Anthony percebe como ela o diverte com sua implicância e é longe de ser uma pessoa maçante, e faz de tudo pra tirá-la da cabeça já que sua irmã é o ideal pra ele: Linda, mas não uma pessoa que ele amaria. Ele acha necessário construir família, ter filhos, mas não deve amar a esposa. Ele tem lá seus motivos pra achar isso. Enfim...
Já Kate, começa a ver um lado diferente do visconde. Mais humano, carinhoso e decide que não pode mais impedir que ele fique com sua irmã. Porém o motivo agora é outro...... ela o quer pra si.
Momentos de diversão e romance te esperam nesse livro lindo! Pena que acabou tão depressa!
Agora preciso do próximo, da estória do Benedict Bridgerton. E depois do próximo, e do próximo e do próximo...


Sem link para download!

O Duque e Eu - Livro 1 (Simon Basset e Daphne Bridgerton)
O Visconde que me amava - Livro 2 (Anthony Bridgerton e Kate Sheffield)
Um perfeito cavalheiro - Livro 3 (Benedict Bridgerton e Sophie Becket)
Os Segredos de Colin Bridgerton - Livro 4 (Colin Bridgerton e Penelope Featherington)
Para Sir Phillip, Com Amor - Livro 5 ( Sr. Phillip e Eloise Bridgerton)
O Conde Enfeitiçado - Livro 6 (Michael Stirling e Francesca Bridgerton)
Um Beijo Inesquecível  - Livro 7 (Gareth St. Clair  Hyacinth Bridgerton)
À Caminho do Altar  - Livro 8 (Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy)
E Viveram felizes para sempre - Livro 9 - Epílogos

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tem em ebook sim, li toda a série baixei da minhateca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília!
      Tem sim para baixar, inclusive a série toda, pois é uma coleção antiga que a Editora Arqueiro está relançando. Antes era Clássicos Históricos.
      Eu é que não coloco para baixar livros que ainda estão à venda no mercado pois posso ter meu blog excluído por conta disso.
      Abraços!

      Excluir
  4. Também virei fã de Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  5. LI toidos no minhateca,agora comprei os 5 primeiros,so nao gostei muito do ultimo(Gregory e Lucy),Adoro o Anthony e a Kate,eles sao hilarios!

    ResponderExcluir
  6. Verdade também li todos os oito livros os 5 primeiros comprei e os 3 últimos li online a série é maravilhosa e quem gosta de romance vai adorar. Eu tem bem achei o último o mas fraco achei que por ser o último seria maravilhoso o 6 livro é meu preferido mas todos são ótimas leituras.

    ResponderExcluir



Topo